Descrição Geral
<h1><strong>Potencialize ou direcione o posicionamento através de estruturas arquetípicas do The Ugly Lab!</strong></h1>
<p><b>Sobre o Curso:</b></p>
<p>Encontrar um fio compartilhado de sentidos, sentimentos e significados partindo da escolha de características pontuais é perceber o valor que as histórias têm para agregar na construção de uma marca. E, para vislumbrar tão resultado, teremos um panorama acerca das empregabilidades dos arquétipos, sua construção psico-histórica e também possibilidades de emprego em um recorte multicultural. Mais do que um simples mapeamento e aplicação de modelos prontos, neste curso, trabalharemos a mutabilidade, subversão e capacidades de uso dos conceitos arquetípicos como ferramenta de fortalecimento do posicionamento.</p>
<p><strong>Para quem é?</strong></p>
<p><em>Para todo mundo, literalmente.</em><br />
O objetivo desse curso não é oferecer uma formação em psicologia ou mesmo apresentar conceitos que devem ser diretamente empregados em histórias pessoais. Aqui, trabalharemos impactos e leituras possíveis para a marca que deseja aplicar no mundo.</p>
<p><strong>O que vai rolar?</strong></p>
<p><span style="color: rgb(255, 0, 0);"><em>1° Dia</em></span><br />
Apresentação dos conceitos psicológicos e contextualização histórica dos principais movimentos que permearam o uso de arquétipos. Definição dos paradigmas empregados para o desenvolvimento da ferramenta e motivações de uso para um emprego não anacrônico de conhecimentos e percepções práticas de manifestação dando foco no embate entre necessidade observada e solução empregada.</p>
<p><span style="color: rgb(255, 0, 0);"><em>2° Dia</em></span><br />
Trabalhar com arquétipos na construção de marcas é perceber a importância que as histórias podem ter quando se deseja construir projetos que se mostrem de maneira mais ampla e diretamente associada à realidade empregada. Nesse momento, apresentaremos a importância e mecanismos para valorizar aquilo que se deseja demonstrar visando maior impacto e relacionamentos mais consolidados.</p>
<p><span style="color: rgb(255, 0, 0);"><em>3° Dia</em></span><br />
Apresentaremos a ferramenta entrando nos pormenores de sua segmentação, assim como as estratégias empregadas para a mescla de arquétipos em nossa segunda edição. Nossa ferramenta busca transpor estereótipos, dialogar com o momento presente e demonstrar como é possível empregar elementos comuns com coerência para que o posicionamento possa ser efetivamente forte. O entendimento do processo de construção somado às motivações e também às possibilidades de leitura apresentadas pelos contos serão transmitidas de maneira segmentada e correlacionada para que possa visualizar o organismo que desenvolvemos ao construir a Bakka.</p>
<p><span style="color: rgb(255, 0, 0);"><em>4° Dia</em></span><br />
Em nossa primeira dinâmica de uso, teremos grupos que irão discutir e defender seus posicionamentos. Ao percebermos que as narrativas se desenham também através do olhar de quem as lê, iremos contrapor pontos e perceber que, sem olhares maniqueístas, é possível compreender a pluralidade dos posicionamentos que nos encantam. Conseguir organizar aquilo a que se tem contato oferece uma maior facilidade para empregar ou desenvolver suas próprias estratégias.</p>
<p><em><span style="color: rgb(255, 0, 0);">5° Dia</span></em><br />
Chegou a hora de subverter! O uso de arquétipos não é uma receita que pode ser empregada indiscriminadamente, então, para que possamos chegar em diferentes abordagens considerando um mesmo produto já existente, cada um receberá um diferente posicionamento e objetivo e deverá encontrar, dentro de arquétipos pré-apresentados, qual será a manifestação desejada, estratégia empregada, motivações e resultados esperados para a comunicação e performance daquele arquétipo na marca que foi definida. No resultado, teremos, em detalhe, quais serão os pontos de contato da marca e quais as estratégias que irão definir para cada um deles, assim como suas etapas práticas.</p>
<p><strong>Quem vai te guiar?</strong></p>
<p><strong>Dafne Saqueti</strong><br />
Olá, pessoa! Sou a Dafne Saqueti, aqui no laboratório, autora dos textos das ferramentas que já conhece e, na vida, sou beletrista por base – formada na FFLCH-USP -, estrategista por profissão e entusiasta da transmissão de conhecimentos e rompimento das estrutura de saber que tendem a segregar ou direcionar a quem as informações devem ser levadas. Luto pela democratização de conhecimentos e pela causa LGBTQIAPN+ da qual faço parte. No papel de eterna aprendiz e estudante, estarei com você nessa jornada para facilitar entendimentos e trocar de maneira direta para que possamos sair um pouco maiores e mais questionadores desse encontro.</p>
<p><strong><em>Aproveite, se inscreva e bora aprender e pirar juntos, juntas e juntes! </em></strong></p>
O que dizem por aí